Marilon Barbosa

Nome Completo:   Marilon Barbosa Castro

Partido:   PSB

Data de Nascimento:   20 de Agosto de 1961

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

O vereador Marilon Barbosa é natural de Porto Nacional, nascido em 20 de agosto de 1961, filho do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa Sales e de dona Maria Rosa Castro Sales. É casado com Elionice Lima Cardozo Castro e pai de quatro filhos Alvaci, Gabriel, Paulanne e João Paulo. Marilon Barbosa vivenciou sua infância e adolescência no Distrito de Taquaruçu, onde reside atualmente.
 
É formado em Administração e iniciou sua carreira profissional em Goiânia-GO, onde foi servidor do Departamento de Trânsito de Goiás. Com a criação do Tocantins e de Palmas, voltou ao Estado e assumiu o cargo de diretor de Patrimônio na Prefeitura de Palmas, onde contribuiu com a implantação da capital, posteriormente, tornou-se servidor público do município, lotado na Secretaria de Finanças. Foi diretor de Esporte de Palmas, no período de 2009 a 2010. É evangélico dedicado à palavra de Deus.
Em 2012 disputou sua primeira eleição ao cargo de vereador em Palmas, sendo eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Graças à sua atuação parlamentar e ao trabalho desenvolvido na Câmara Municipal, principalmente nas áreas: social, educação e zona rural, foi reeleito em 2016 para um segundo mandato como vereador da capital, com 1.978 votos. Em 2018 foi eleito por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de Palmas para o biênio 2019-2020.
Na Câmara Municipal, defende políticas públicas na área social, meio ambiente, agricultura, educação, turismo, saúde, esporte, juventude e cultura.