Erivelton da Silva Santos

Nome Completo:   Erivelton da Silva Santos

Partido:   PV

Data de Nascimento:   13 de Novembro de 1978

Telefone:  

E-mail:   eriveltonvereador@gmail.com

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Erivelton da Silva Santos é professor, Graduado em História pela UFT, residente no Tocantins desde 1981 e morador de Palmas desde 1997.

É filiado ao Partido Verde e foi membro da direção do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM); Presidente da associação de moradores da Quadra 605 Norte; Delegado do orçamento participativo de Palmas; Presidente do Diretório Acadêmico da UFT – Campus Porto Nacional; Presidente da Organização Popular de Moradia; Presidente do Conselho de Segurança da Base da Quadra 503 Norte (CONSEG); Diretor e Presidente (licenciado) de Moradia e Regularização Fundiária da FACOMTO.

Atuou junto a importantes segmentos e grupos sociais – a exemplo dos movimentos de luta por moradia e regularização fundiária em vários setores de Palmas – tendo protagonismo na conquista de relevantes conquistas, dentre as quais destaca-se: horta Comunitária e Centro de Educação Infantil (Quadra 605 Norte), Escola Estadual Augusto dos Anjos (Quadra 607 Norte), unidades habitacionais do Residencial Marly Camargo, abertura do loteamento Praia das ARNOS; a conquista de duas áreas para moradias populares próximo à praia das ARNOS e construção de apartamentos. Candidatou-se a vereador por Palmas nas eleições municipais de 2012 e 2016, obtendo 744 e 994 votos, respectivamente.

Assumiu a cadeira na Câmara de Palmas com a mesma determinação na defesa e promoção das causas e bandeiras que marcam a sua vida e história, qual seja, a luta junto aos movimentos por moradia, regularização fundiária, igrejas e organizações sociais.